De aparência muito estranha esta ave de rapina ao longo da história da humanidade tem simbolizado, conhecimento, sabedoria, pavor, e diversas crenças oriundas do mundo espiritual. Na mitologia grega encontramos Athena, a deusa da guerra e sabedoria que tinha como mascote, uma coruja. Os gregos, principalmente os de pensamento filosófico, consideravam a noite um momento de revelação. E sendo a coruja um pássaro noturno, acabou sendo representado por essa busca do saber.
Já no Império romano, a ave era tida como animal agourento, seu canto anunciaria que a morte estava próxima.
Conta-se que em uma língua nórdica antiga, ela era chamada de "Ugla", palavra que imita o som do seu canto, e que daria origem ao termo "Ugly", feio em inglês.A tradição dos índios norte-americanos diz que a coruja mora no Leste, lugar de iluminação. Posto que a humanidade teme a escuridão, a Coruja enxerga no breu da noite. Onde os humanos se iludem ela percebe com clareza, acreditavam os índios.No folclore brasileiro, consta que, para os seus filhotes não fossem vítimas de predadores, esta já ia lhes avisando - seria facil reconhecê-los, eles eram os "mais bonitos" da floresta. Daí o dito popular: "Toda a coruja gaba-se do seu toco", referindo-se ao ninho de seus horríveis filhotes. Daí o termo da 'mãe coruja', que acha seus filhos os mais bonitos!Fonte: Blog do Guara
A coruja tem sido evidenciada seja pela sua estética ou pelo seu simbolismo, e indo nessa onda a Marri Acessórios preparou uma pequena seleção de peças que já estão a venda por lá.
Esses e outros produtos você encontra no nosso perfil do Facebook, adicione já
http://www.facebook.com/marri.acessorios
http://www.facebook.com/marri.acessorios
http://www.facebook.com/marri.acessorios
Mari Queiroz
Nenhum comentário:
Postar um comentário